Vivemos num mundo possuído pelas notificações e pelas redes sociais.

 

Na real, as redes sociais deixaram o ser humano cada vez menos apto a aprender novas habilidades e a executar tarefas complexas que requerem concentração profunda.

 

Hoje em dia, as pouquíssimas pessoas que conseguem se destacar da manada são aquelas que superam esses estímulos externos e focam numa só tarefa com todas suas forças.

 

Bem vindo ao conceito de deep-work!

 

Sua equipe executa ou se esconde na hora do vamo ver?

 

Só no ano de 2016, Raiam Santos conseguiu executar mais coisas do que um ser humano normal consegue em uma vida inteira. Entre outras conquistas, Raiam Santos viajou para 24 países, leu mais de 200 livros e conseguiu publicar 4 best-sellers de sua autoria.

 

Como se faz tanto em tão pouco tempo? Dominando os estímulos externos e criando um sistema de hábitos que favorecem a execução.

 

Numa apresentação com referências ao seu tempo como jogador de futebol americano e repleta de conceitos retirados de estudos acadêmicos e livros de psicologia cognitiva, Raiam mostra todos os recursos que usa para ignorar as distrações do mundo, minimizar o efeito negativo das redes sociais, focar apenas no seu trabalho de escritor e entregar obras que afetam positivamente a vida de milhares de pessoas e geram valor ao mundo.

 

E aí? Pronto para transformar execução em hábito?

 

Interessante para: 

– Desenvolvedores

– Empreendedores

– Funcionários de startups

– Estudantes universitários

– Publicitários

– Artistas

– Profissionais que mexem com criatividade

 

Livros-base:

Hackeando Tudo: 90 Hábitos Para Mudar o Rumo de Uma Geração
amzn.to/1NZAXbr
Deep Work: Rules for Focused Success In A Distracted World
http://amzn.to/2ckmlVR